Como aumentar as minhas vendas na Natura

Natura – Agora que você se tornou uma consultora Natura, provavelmente já deve ter realizado algumas vendas. O mercado de cosméticos e produtos de beleza no Brasil é bastante promissor e se tratando de consumidores, somos o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Contudo, mutias consultoras – apesar de venderem – sentem que não atingiram o máximo de seus potenciais e, com isso, não atingiram os resultados esperados.

Não existe uma receita mágica para aumentar suas vendas. Porém, existem dicas e estratégias eficientes que, se forem implementadas de corretamente, aumentarão as chances de realizar mais vendas.

Para ajudá-las a vender mais, listamos uma série de 5 dicas e estratégias para aumentar suas vendas como consultoras da Natura. Confira a seguir:

Defina bem qual será o seu público-alvo

Já dizia o velho ditado: quem quer vender pra todo mundo acaba vendendo pra ninguém. A Natura vende produtos para todas as faixas etárias e isso pode ser utilizado para criar um negócio diferenciado dos demais. Um exemplo: identifique na sua região como são as vendas de cosméticos e produtos de beleza para a terceira idade.

Natura

Esse é um público que possui um bom poder aquisitivo, além de estar cada vez mais preocupados com a beleza. Definir um público-alvo é essencial para saber para quem vender.

Conheça bem esse público-alvo

É preciso conhecer os hábitos e as necessidades desse público para saber como melhor atendê-los. É isso que vai definir o seu sucesso ou fracasso como revendedora. É só ver como as integrantes da natura consultoria mais experientes abordam os clientes: muitas vezes, a consultora já sabe exatamente o que indicar para aquele cliente. E isso acontece porque a revendedora conhece bem os desejos e as características daquela pessoa, podendo lhe ofertar produtos que estejam alinhados com ela.

Aumente a sua presença na Internet

A Internet é uma ótima ferramenta para fazer negócios, e há várias ferramentas e recursos (muitos deles gratuitos) que facilitam o aumento das vendas nesses ambientes. A utilização estratégica do Facebook, por exemplo, influencia muito das vendas de seu negócio. Nas redes sociais é possível identificar o comportamento das pessoas e ainda contar com os grupos (do Facebook e do Whatsapp) para encontrar clientes e se relacionar com eles.

Natura

Contudo, é preciso utilizar as redes sociais de forma inteligente. Não adianta vender para pessoas que estão muito longe de você. Nesse cenário, você poderá obter prejuízos pelo simples fato da possibilidade do frete ser mais caro do que o produto em si.

Utilize e acredite nos produtos que vende

A primeira pessoa que deve atestar e aprovar os produtos comercializados é você mesmo. Além do mais, essa é uma das melhores formas de promover os itens da Natura: no seu próprio corpo. Esteja sempre com a pele cuidada e bem cheirosa, utilizando apenas os produtos da marca que você deseja promover.

Natura

Ao analisar um produto e ver o quão bem nas pessoas, olhando pra você, o cliente estará mais inclinado para comprar esse mesmo produto.

Incentive o marketing boca a boca

Você já pediu uma indicação e recebeu o nome de algum profissional ou marca? Esse é o marketing boca a boca, uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas em qualquer negócio. Estimule seus clientes a chamarem mais clientes e a divulgar os benefícios proporcionados pelos produtos adquiridos. Para realizar uma troca justa, ofereça descontos e brindes para os clientes que mais trouxerem vendas para o seu negócio.

Seguindo essas 5 dicas e estratégias, será possível aumentar os clientes e, assim, realizar mais vendas. Agora chegou a hora de colocar essas dicas em prática e aplicá-las na realidade do seu negócio. Boa sorte e boas vendas!